A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) está promovendo o seminário ‘Panorama sobre a situação de violência contra a mulher em Teresina’, que acontecerá no dia 08 de agosto, das 8h30 às 17h30, no Teatro do Boi, localizado na zona Norte da capital.

 

Durante a manhã, a pós-doutora em gênero pela Unicamp, Wânia Pasinato, irá apresentar o diagnóstico da violência contra a mulher em Teresina e discutir sobre o tema. Mais informações sobre a programação serão liberadas em breve.

 

Segundo a gerente de enfrentamento à violência da SMPM, Lidiane Oliveira, o evento tem importância ímpar para estudantes e profissionais. “O Seminário vai tratar da realidade das mulheres da cidade de Teresina e é o primeiro documento oficial que vai construir essa análise da cidade, a fim de melhorar tanto as políticas públicas quanto a ação dos outros órgãos no enfrentamento da violência contra a mulher”, relatou.

 

As inscrições poderão ser feitas de 31 de julho a 03 de agosto, pelo email  seminarioviolencia2018@gmail.com ou na sede do Centro de Referência da Mulher em situação de violência Esperança Garcia, que fica na Rua Benjamin Constant, 2170. No email, o interessado em participar deve colocar o nome completo, instituição em que trabalha ou estuda e um número para contato para a confecção dos certificados. Mais informações pelo número (86) 3233-3798.