A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) lançou, na manhã desta quinta (08), a Agenda Março Mulher 2018, no Shopping da Cidade, com participação da Orquestra Sanfônica.

A programação da Agenda Março Mulher conta com 120 atividades em todas as zonas de Teresina. Em 2018, a Agenda traz o tema “Eu posso sim, sou mulher”, visando a participação de todas e lembrando a luta das mulheres para sobreviver e vencer.

O local foi escolhido pela grande quantidade de mulheres que ali trabalham, inclusive já tendo sido construída uma creche para os seus filhos ficarem durante o expediente. “Já é comum a mulher sair do cotidiano da sua casa e desbravar esse ambiente empreendedor, demonstrando também a sua força. O Shopping da Cidade tem demonstrado isso, que só é grande como é hoje, em razão das mulheres” declarou Macilane Gomes, secretária da SMPM.

A Procuradora Geral do Município, Geórgia Nunes, proferiu uma palestra sobre direitos políticos e a força produtiva da mulher. “Empoderamento é aquilo que vem de dentro, significa quebrar as amarras da opressão, quebrar as amarras do preconceito, retirar os medos e as culpas que as mulheres sentem tanto quando deixam as suas casas para empreenderem. Para correrem o mundo em busca dos seus direitos”, afirmou.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).