O Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) iniciou nesta segunda-feira (11), uma oficina de feltro com as usuárias do Centro. O curso se estende até a sexta-feira e é realizado em parceria com a Fundação Wall Ferraz.

A intenção com a oficina é possibilitar geração de renda e entretenimento, como afirma Roberta Mara, coordenadora do Centro. “Elas vão poder comercializar os feltros e isso propicia a inclusão produtiva. Como também insere tanto a família como a mulher em uma atividade reflexiva e terapêutica, porque elas estão juntas conversando, dialogando, aprendendo uma com a outra”, explicou.

O CREG, administrado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e Ação Social Arquidiocesana (ASA), oferece assistência psicológica jurídica e social à mulheres em situação de violência em Teresina.

M.S., 40 anos, está frequentando o CREG há apenas um mês e já está mergulhada na oficina. “Eu estou desempregada, deprimida, e no curso vamos aprender coisas novas para ganhar um dinheiro extra para nossas casas, além de animar, ficamos amigas das outras”, afirmou.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).