A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) promoveu, na manhã deste sábado (14), de uma roda de conversa com crianças sobre violência contra a mulher no Centro Municipal de Educação Infantil do Povoado Chapadinha Sul.

A ação faz parte da manhã de lazer e serviços promovida pela SMPM, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Fundação Municipal de Saúde, Fundação Wall Ferraz e Secretária de Segurança. As crianças leram a história em quadrinhos sobre a Lei Maria da Penha e discutiram as formas de violência. As mulheres presentes no evento receberam material educativo, tiraram dúvidas e receberam informações sobre a Secretaria e como procurar ajuda.

Para Weriquis Sales, facilitador do debate, é fundamental proporcionar às crianças um espaço para a conscientização acerca dos direitos das mulheres e uma percepção dos contextos de violência enquanto ações que ferem a dignidade humana. “É importante a educação na construção de uma sociedade não violenta e iniciar esse processo desde muito cedo. Isso é prevenção da violência contra a mulher”, relatou.

Ainda não há comentários.