O Espaço de Convivência Amor de Tia realizou, na manhã de hoje (18), um dia de beleza para as mães que fazem parte do Programa, localizado no Espaço Saber Viver, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. A atividade compõe a programação do mês de maio, em que se comemora o dia das mães.

A manhã de beleza contou com corte de cabelo, maquiagem, esmaltaria e um ensaio fotográfico. As profissionais da beleza foram cedidas pela Fundação Wall Ferraz, mas algumas mães, que já receberam curso de capacitação como cabeleireiras, também participaram empregando o que aprenderam.

O Amor de Tia tem como principal eixo instigar o empoderamento e a autonomia financeira das mães participantes, oferecendo cursos e oficinas de capacitação para o mercado de trabalho, bem como o desenvolvimento psicossocial de seus filhos, que são acolhidos por um turno no Espaço. A atividade de hoje é mais uma ação que propõe estratégias de empoderar, mas dessa vez através do encorajamento ao cuidado e ao amor próprio.

Para Maria Cruz, moradora do bairro Parque Alvorada, beneficiada pelo projeto, se cuidar é um verdadeiro desafio para mulheres de baixa renda. “É uma oportunidade muito boa pra gente se sentir bonita e olhar pra nós mesmas, já que em casa muitas vezes não temos como fazer isso porque estamos preocupada com questões financeiras e com a educação dos nossos filhos” afirma.

O ensaio fotográfico realizado será exibido em uma festa que acontecerá no dia 25 de maio.  “O ensaio tem o intuito de destacar a beleza, o amor próprio.  É um momento para estimular a autoestima dessas mulheres” afirma Adriana Carvalho, coordenadora do Amor de Tia.

Desde 2016, o Espaço de Convivência Amor de Tia atende 64 crianças e suas respectivas mães, que estão em situação de vulnerabilidade social, econômica ou expostas à violência doméstica. O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).

Ainda não há comentários.