Na próxima sexta-feira (09) acontecerá o I Encontro dos Universitários Empreendedores do Piauí, evento que pretende reunir interessados nas temáticas de empreendedorismo, inovação e gestão, com o objetivo de estimular e capacitar. O encontro será de 8h às 20 h, na Faculdade Estácio Teresina.

Durante o dia serão discutidos conceitos e significados de empreendedorismo, praticar o comportamento empreendedor nos diversos segmentos profissionais, metodologias que podem contribuir na formação empreendedora e orientações de onde começar um negócio.

O Encontro é realizado pela Via Castro Consultoria, com apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Faculdade Estácio, Conselho Regional de Administração e SEBRAE. Para a gerente de articulação da SMPM, Lisian Oliveira, apoiar um encontro como esse é de extrema importância para a cidade de Teresina. “Fomentar o empreendedorismo é agitar a economia local e colaborar com a independência de muitas mulheres. O evento é organizado por mulheres e ver caso de sucesso como os delas pode ser muito inspirador para quem assistir suas oficinas”, revelou.

Os participantes poderão fazer as oficinas de culinária empreendedora, planejamento estratégico para empreendedores, modelagem de negócios, qualidade no atendimento e relacionamento com o cliente e desconstruindo o marketing digital. O encerramento ficará com a palestra magna: “A universidade, a formação profissional, o mundo do trabalho e o empreendedorismo”.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER