O “Selo Dona Saló – Empresa Promotora da Igualdade de Gênero”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), está com inscrições abertas. O selo será concedido anualmente. As inscrições estão abertas a partir de hoje (12) e seguem até o dia 17 de dezembro.

O selo certificará as empresas privadas localizadas em Teresina que atuem ou estabeleçam projetos, programas ou ações em prol da igualdade de gênero nas relações de emprego, qualidade de vida no ambiente de trabalho, ações de enfrentamento à violência contra a mulher, valorização da mulher no ambiente de trabalho, bem como, cumpram regularmente suas obrigações fiscais e pratiquem a Responsabilidade Social: empregabilidade e liderança de Mulheres, igualdade salarial; saúde e qualidade de vida; educação e prevenção à violência.

“Queremos certificar empresas que promovam incentivo à valorização e a visibilidade de práticas de enfrentamento à violência e estamos estimulando o envolvimento do setor privado com o setor público, a fim de desenvolver ações na área social e econômica para promover igualdade nas oportunidades entre homens e mulheres”, explica a secretária executiva da SMPM, Maria Helena Santos.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas, primeiramente, por meio eletrônico, através do preenchimento do formulário disponibilizado no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc05N9POeI-Gu59pYDgonQLt7rOwqJUX8w3TyhsSoOpBC4MvQ/viewform. Nos sites http://smpm.teresina.pi.gov.br/ http://semdec.teresina.pi.gov.br/ haverá um questionário a ser preenchido pelas empresas inscritas e encaminhados para a sede da SMPM, localizada na Rua Agripino Maranhão, nº 235, Bairro dos Noivos, CEP 64043-280, juntamente com os seguintes documentos: crédito tributário federal e dívida ativa da União, dívida ativa do estado, dívida ativa do município, fiscal e tributária, FGTS, trabalhista, além do portfólio de apresentação da atuação da empresa.

O regulamento pode ser encontrado aqui.