O Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e Suas Crianças: Amor de Tia recebeu mais um curso. Desta vez, as mães atendidas pelo programa tiveram a oportunidade de realizar o curso de manicure, promovido em parceria com a Fundação Wall Ferraz, por meio do projeto Profissionalizar para Inserir.

O Amor de Tia é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), e oferece rodas de diálogo e capacitação profissional à mulheres em situação de vulnerabilidade social ou violência, enquanto seus filhos ficam sob os cuidados das “tias” do serviço.

“O curso é uma oportunidade de se reconstruir. Uma qualificação, na qual vão estar focadas em algo, com outras mulheres e com o mesmo objetivo de ganhar conhecimento. E esse conhecimento pode gerar renda e trabalho”, declarou a secretária executiva da SMPM, Maria Helena Santos.

Nilza Melo, secretária executiva da FWF, reafirmou a importância do curso, não só para o campo profissional. “Até mesmo você sair de casa é importante, a amizade, a interação com as outras. Você faz um curso, depois faz outros e acaba se identificando com alguma profissão. Por isso sempre damos várias oportunidades”.

Cristiane dos Santos, mãe do Amor de Tia, nunca perde uma chance de aprender e se qualificar. “Eu agarro todas as oportunidades que o Amor de Tia traz. Não deixo passar uma. Fazer unha é uma paixão que tenho desde criança. Sempre gostei, mas nunca tive condição de fazer um curso, então foi uma oportunidade muito boa. A professora é uma ótima profissional”, revelou.