O juiz José Olindo Barbosa, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, cedeu, na manhã de hoje (26), sua toga para a jovem Jéssica de Sousa, de 20 anos, moradora da zona Rural de Teresina. Ela aprendeu como é o funcionamento do Juizado e participou de audiências.

O intuito da atividade, chamada “Meninas Ocupam”, é mostrar que toda menina pode ocupar um espaço de poder e tem os mesmos direitos que os homens. É uma parceria entre a ONG PLAN International e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).

“Quando a gente vê pela televisão é completamente diferente de vivenciar. Gostei da experiência. Talvez eu possa até seguir a carreira de magistrado no futuro”, afirmou Jéssica.

José Olindo, contou sobre a sua trajetória de 29 anos como juiz e declarou que a ação tem uma importância muito grande. “Isso desperta na adolescente o desejo de progredir na sua vida profissional. Abre perspectivas e, assim, ela  pode escolher uma profissão, se engaja, acreditar que é possível e conseguir”, disse.