Os homens que participam do Projeto Reeducar – O Homem no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – foram convidados, na manhã de hoje (24), a refletir sobre a trajetória deles durante os oito meses de programa.

O projeto é realizado pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), e tem como objetivo educar e sensibilizar homens envolvidos em processos pela Lei Maria da Penha.

Lidiane Oliveira, gerente de enfrentamento à violência contra a mulher destacou que o Reeducar tem por finalidade fazer com esses homens façam uma reflexão da situação de violência e construam novas posturas críticas sobre o fenômeno da violência contra a mulher. O encontro foi facilitado pela psicóloga do Nupevid, Cynara Veras.

“Hoje, o projeto, que dura 9 meses, focou em fazer uma autoavaliação daquilo que foi avançado por eles. ‘O meu eu ontem, hoje e amanhã’, na perspectiva de ressignificar as aprendizagens de todos os módulos vivenciados”, explicou Lidiane Oliveira.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).