A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) é uma das instituições parceiras do I Seminário Nacional de Prostitutas, que está sendo realizado em Teresina, de 11 a 13 de junho, no Hotel Cabana, promovido pela Associação das Prostitutas do Piauí (Aprospi).

Com o tema “Respeito é bom, eu gosto e custa pouco”, o Seminário contará com oficinas, mesas redondas e palestras que abordarão assuntos como saúde, prevenção de DST/Aids, direitos e políticas públicas.

Segundo Macilane Gomes, secretária da Mulher, as trabalhadoras do sexo sofrem violência, inclusive pelo estigma da profissão e das condições socioeconômicas que fizeram com que elas escolhessem esse caminho. “A Prefeitura, por meio da SMPM, está apoiando a atividade, escutando as principais demandas e criando uma agenda institucional, garantindo o respeito e a dignidade humana dessas mulheres”, relata.

Ainda não há comentários.