Centro de Referência Esperança Garcia, que atende mulheres em situação de violência, estará lá

As mulheres que forem participar da edição do próximo sábado (2) do “Teresina em Ação” vão ter acesso às informações de como utilizar os serviços que o município oferece para o público feminino. Um dos principais é o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência – Esperança Garcia. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) estará presente no evento, que será realizado na Praça da Integração, no bairro Parque Piauí, zona Sul da cidade, das 08h às 13h.

“Nós vamos disponibilizar parte da equipe do nosso Centro para prestar informações às mulheres, de como elas devem agir em casos de violência, em seus mais diversos tipos. Além disso, vamos divulgar nossas campanhas e as ações que estamos desenvolvendo em parceria com outros órgãos e entidades”, pontuou Macilane Gomes, secretária da Mulher.

Entre as informações, também será divulgado o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, que engloba as demandas geradas pelas próprias mulheres, por meio de participação social. Sobre o Centro, que foi inaugurado em março de 2015 e já atendeu centenas de mulheres, a SMPM vai mostrar como o público feminino pode ter acesso ao acompanhamento psicológico, social e de orientação jurídica, disponibilizado por meio de uma equipe multidisciplinar.

Além disso, também será divulgado o programa Amor de Tia – que atende mães e filhos de 01 a 02 anos e 09 meses – em situação de vulnerabilidade, na zona Norte da cidade, bem como campanhas e projetos importantes, ligados ao enfrentamento da violência contra a mulher e aqueles que favorecem o empoderamento feminino.

No evento, a população terá acesso a uma variedade de ações e prestação de serviços nas áreas de saúde, de assistência social, da educação, do esporte, do lazer e da cultura: uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e a TV Clube.