A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) realizou, nesta quarta-feira (22), uma capacitação sobre gênero e sexualidade para profissionais do serviço público municipal. A ação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI)

 

A atividade faz parte da 14ª Semana do Orgulho de Ser, realizada pelo Grupo Matizes, organização da sociedade civil que atua na defesa e promoção dos Direitos Humanos de LGBTs e Diversidades. A semana tem como tema “Oprimidas/os, uni-vos: Por mais Direito e Democracia” e segue até a próxima quarta-feira (29).

 

O sociólogo Weriquis Sales ministrou a capacitação e salientou a importância de uma atividade como essa para servidores, principalmente os que estão em contato com o público. “O objetivo foi fomentar um momento em que os profissionais que lidam diretamente com a oferta dos serviços públicos à população LGBT, que historicamente foi privada de ter efetivada sua cidadania no sentido de reconhecimento, legitimidade e acesso aos serviços ofertados pelo poder público, sofrendo processos múltiplos de violência”, finalizou.