A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) realizou, na manhã de hoje (04), a entrega de certificados para as 30 concludentes do Curso de Corte e Costura Industrial, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social 2 (CRAS), zona Sudeste.

Para a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Gomes, o diferencial do curso é que foi pensado para as mulheres. “Esta qualificação significa uma mudança de vida. Fizemos uma experiência piloto, inovadora. Houve um acompanhamento social e psicológico com essas mulheres. A qualificação foi só o primeiro passo, continuaremos juntas para a independência econômica delas”, afirmou.

A capacitação foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Fiepi), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“Foi um curso sem nenhuma evasão, o que é algo muito raro de acontecer. O Senai/Fiepi espera fazer essa diferença produtiva na vida das mulheres”, declarou a diretora de operações do Senai/Fiepi, Heline Melo.

Taylla Caroline, 23 anos, começou a fazer o curso apenas para acompanhar a mãe, que já havia se matriculado. Se destacou e foi uma das escolhidas para a vaga de estágio na empresa La Vertu, conseguida em parceria com a SMPM. “Gostei muito, graças a Deus consegui essa vaga no estágio. Eu pretendo crescer e me destacar onde eu estiver”, concluiu.

Ainda não há comentários.