A Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) realizou, em parceria Associação Estadual de Futebol Feminino e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Campeonato Feminino de Futebol, que aconteceu no último final de semana, no bairro Anita Ferraz, zona Leste da cidade.

O evento contou também com a colaboração da Organização Não Governamental Plan International, que esteve presente durante as partidas, propiciando atividades com as crianças enquanto as mães jogavam. A competição aconteceu entre os times Vitória Esporte Clube, Santa Cruz e Negada Futebol Clube.

Como futebol também é coisa de mulher, a secretária da mulher, Macilane Gomes, destacou a importância da presença feminina cada vez mais inserida nos espaços esportivos e parabenizou a iniciativa. “É uma oportunidade que nós temos de dialogar com a SEMEL, que é um órgão municipal especifico de esporte, e reconhecer o valor das mulheres também nesse segmento” afirma.

Ainda não há comentários.