Na manhã de hoje (23), foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres – SMPM, com representantes de diversas entidades para articular o Teresina em Ação do mês de março que terá a mulher como temática.

O evento, realizado uma vez por mês, disponibiliza serviços de cidadania e lazer para a comunidade e é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e a TV Clube. A edição de março acontecerá no dia 10 no bairro Promorar. “A cada edição aumenta a nossa responsabilidade em melhorar o número de serviços para a população. Já foram, aproximadamente, 100 mil atendimentos prestados de forma gratuita a toda a comunidade. É uma aproximação de toda a população, prestando um serviço de todas as áreas para todos os bairros da capital”, afirmou a diretora comercial da Clube, Flávia Portela.

Para Débora Ferraz, assessora de políticas integradas da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – Semcaspi, a reunião serviu de avaliação e alinhamento. “Vamos continuar com uma novidade que são as temáticas. Esse mês de março, vamos trabalhar com a tema da mulher. Dia 8 é uma data simbólica e a nossa 9ª edição será dia 10 com a mulher como foco principal”, relatou.

Segundo a secretária da SMPM, Macilane Gomes, o  diferencial dessa edição é a visibilidade, o encorajamento e a participação das mulheres. Hoje nós estamos em reunião com todas as secretarias municipais definindo a melhor estratégia, para que essas mulheres participem do processo de qualificação profissional, saúde, educação, empreendedorismo, etc. e acesso às diversas informações e serviços ofertados”, concluiu.

Ainda não há comentários.