As mulheres atendidas pelo Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) começaram hoje (10) um curso de depilação, realizado através da parceria da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres com a Fundação Wall Ferraz. Até o dia 26 de junho, as mulheres em situação de violência irão aprender as técnicas da profissão, precificação e atendimento ao público.

Juliana* freqüenta o CREG e já trabalha na área de depilação. “Eu estou fazendo o curso para me aperfeiçoar. Eu quero conhecer novas técnicas e conquistar mais clientes. Além de ser bom para conhecer novas pessoas”, declarou.

“O curso vai propiciar a autonomia financeira, para que essas mulheres possam sair do ciclo de violência. Além do efeito terapêutico de estarem juntas aprendendo uma atividade nova. Todas as mulheres em situação de violência podem procurar o CREG, estamos de portas abertas”, afirmou a coordenadora do Centro, Roberta Mara.

O Centro de Referência Esperança Garcia oferece atendimento social, psicológico e jurídico para mulheres em situação de violência em Teresina e desenvolve diferentes práticas integrativas complementares. O CREG funciona na Rua Benjamin Constant, 2170, de 8h às 14h. Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Centro podem ser obtidas por meio do telefone: (86) 3233-3798.