O Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) recebeu a Rede de Enfrentamento à Violência por meio do Projeto Balançando a Rede. Diversos órgãos discutiram o seu papel no fluxo de atendimento às mulheres.

O projeto será composto por quatro reuniões. A primeira reunião teve o objetivo de reestruturar e reordenar o fluxo, bem como apresentar aos órgãos e entidades que fazem parte da Rede de Atendimento os serviços do CREG.

Segundo Roberta Mara, coordenadora do CREG, o entendimento do funcionamento da Rede é fundamental para a melhoria dos serviços. “A proposta é que a gente consiga, de fato, fazer com que a Rede funcione através da articulação das instituições que atendem a mulher em situação de violência e das instituições que enfrentam a violência contra a mulher, disse.

O Centro de Referência Esperança Garcia é uma parceria da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Ação Social Arquidiocesana. Atende mulheres em situação de violência, na Rua Benjamin Constant, 2170, de 8h às 14h.