“Que as únicas marcas nesse carnaval sejam de alegria” é o tema da campanha “Marcas da Alegria”, relançada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). A campanha, que está em atividade desde 2014, percorrerá as prévias carnavalescas, o corso e a programação durante o carnaval, alertando sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher, por meio de sensibilização e distribuição de material educativo.

Na noite desta terça-feira (29) foi realizada a primeira ação educativa durante a escolha do Rei e Rainha da pessoa com deficiência do carnaval de Teresina. “Nós visamos sensibilizar as pessoas pela prevenção à violência contra a mulher, porque se percebe que no período das festas carnavalescas o número de denúncias no 180 sempre cresce”, alerta Lidiane Oliveira, gerente de enfrentamento à violência da SMPM.

“Temos o intuito também de divulgar o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência Esperança Garcia, para que as mulheres utilizem esse serviço caso tenham a necessidade de atendimento psicológico, social ou jurídico”, concluiu Lidiane.

O Centro de Referência Esperança Garcia funciona das 8h às 14h, na Rua Benjamin Constant, nº 2170, oferecendo atendimento jurídico, social e psicológico para mulheres em situação de violência. Mais informações podem ser obtidas pelo número (86) 3233-3798.