As inscrições para o “Selo Dona Saló – Empresa Promotora da Igualdade de Gênero” foram prorrogadas até o dia 21 de janeiro de 2019. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e visa certificar as empresas privadas localizadas em Teresina que atuam ou estabeleçam projetos, programas ou ações em prol da igualdade de gênero.

Segundo a gerente de autonomia produtiva da SMPM, Lannusy Almeida, o selo foi criado para que o poder público reconheça empresas que promovam oportunidades iguais entre homens e mulheres nas relações de trabalho. “Assim, pretendemos diminuir o preconceito e discriminação contra a mulher, oferecendo a elas um ambiente de trabalho com qualidade de vida”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc05N9POeI-Gu59pYDgonQLt7rOwqJUX8w3TyhsSoOpBC4MvQ/viewform. Mais informações nos sites https://smpm.teresina.pi.gov.br/ e http://semdec.teresina.pi.gov.br/.

Após as inscrições, as empresas terão até o dia 31 de janeiro para cumprir a segunda etapa do processo, que é a apresentação das ações realizadas na área de enfrentamento à violência contra a mulher, valorização da mulher no ambiente de trabalho. As empresas precisam praticar a Responsabilidade Social: empregabilidade e liderança de mulheres, igualdade salarial; saúde e qualidade de vida; educação e prevenção à violência.

VEJA ALTERAÇÕES DO REGULAMENTO DO SELO DONA SALÓ