Por meio da hashtag #naotedeiliberdade, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) está participando da 25ª edição do Cidade Junina, divulgando a campanha contra o assédio. O evento começou no último sábado (15) e segue até o dia 22 de junho.

A interação com o público através das redes sociais (Facebook e Instagram) é um reforço para a divulgação da campanha. O objetivo é  mulheres entenderem quais as situações de assédio e saber onde buscar apoio. “É muito importante porque é uma forma das mulheres conhecerem os seus direitos. Quando uma mulher recebe um “psiu” na rua, ela está sofrendo importunação sexual, e muitas vezes ela não se dá conta disso. Campanhas como essa, nos ajudam a entender nossos direitos e como agir em situações como essa”, comenta Alexandra Lima, visitante do stand.

A estudante Isabela Alencar ressaltou a relevância da campanha. “No cotidiano várias mulheres são sujeitas a vários tipos de agressão, e essa iniciativa de vocês ajuda as mulheres a saber para onde correr e a buscar seus direitos”, relata.

Quem está participando ou quer participar, ainda dá tempo. Ao passar pelo Stand da SMPM, é importante tirar uma foto e postar nas redes sociais, Facebook ou Instagram, com o uso da hashtag #naotedeiliberdade.