Buscando enfrentar o assédio em Teresina, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) fechou uma parceria com a Ouvidoria Geral do Município para criar um fluxo de atendimento a denúncias de assédio a partir do mês de agosto.

“Conhecemos mais da dinâmica da Ouvidoria do Município, o vínculo que tem com o Colab, que é um instrumento de comunicação entre a Prefeitura e a população de Teresina e vamos, através desse instrumento, potencializar o acesso das mulheres com as suas demandas específicas”, informou a Secretária da SMPM, Macilane Gomes.

A SMPM fará uma capacitação com todos os colaboradores da ouvidoria para que as demandas de assédio possam ser atendidas de forma humanizada, conforme informa o coordenador da Ouvidoria do Município de Teresina, Hassan Said. “Queremos criar um fluxo de atendimento. A demanda, as reclamações vão ser recebidas através da Ouvidoria e seremos capacitados pela SMPM para dar um atendimento adequado para essas mulheres que estão sendo agredidas e tenho certeza que será muito positivo para a cidade de Teresina”, afirma.