A arte ainda é a melhor forma de comunicação para alertar sobre problemas sociais. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres participou, na noite desta sexta-feira (28), do 4º Piauí Cartoon 2019 com a campanha “Não Te Dei Liberdade”, conversando com as pessoas sobre a importância do enfrentamento ao assédio.

O jornalista Pablo Cavalcante passou pelo stand da SMPM e levou para casa material informativo sobre a campanha e sobre o Centro de Referência Esperança Garcia. “É muito importante que todos saibam que existem vários tipos de assédio e que as mulheres possuem um centro especializado para casos de violência. É responsabilidade de todos, homens e mulheres, disseminar esse tipo de informação e enfrentar a violência em suas diversas formas”, declarou.

Para Janaína Barros, que trabalha no apoio a Gerência de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da SMPM, é fundamental participar desse tipo de evento. “Pela praça passam pessoas de todos os gêneros e etnias, pessoas com diferentes histórias, que muitas vezes estão passando por uma situação de assédio ou violência doméstica, e não sabe como procurar ajuda. Elas chegam aqui, conversam conosco, e levam a informação para casa, para o trabalho, e atuam como multiplicadores, ajudando ainda mais pessoas”, apontou Janaína.